Diretor: Diego Marques da Silva Medeiros (FCBA/UFGD)
Vice-diretora: Luciana Gonçalves de Azevedo (UEMS)
Secretário: Bruno Rafael Santos de Cerqueira (CCNH/UFABC)
Tesoureira: Maíra Batistoni e Silva (IB/USP)

Conselho Deliberativo
Ana Claudia Verlindo Canesin (SED/MS)
Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza (SECITEC/MT)
Martha Marandino (FEUSP)
Renata de Paula Orofino Silva (CCNH/UFABC)
Suzete Rosana de Castro Wiziack (INBIO/UFMS)


Projeto de gestão da Diretoria atual

1) Atuação

  • Desenvolvimento de eventos que permitam divulgar e discutir acerca da prática, da pesquisa e das políticas em Ensino de Ciências e de Biologia, tendo em vista do V EREBIO da Regional 1;
  • Participação e auxílio em eventos organizados pela DEN da SBENBIO, tendo em vista o VIII ENEBIO;
  • Participação em atos políticos que tenham o Ensino de Ciências e de Biologia relacionado a seus teores ou efeitos;
  • Posicionar-se em relação a políticas e eventos públicos que tenham o Ensino de Ciências e de Biologia relacionado a seus teores ou efeitos;
  • Desenvolver instrumento de fórum de debates para análise crítica sobre a prática, a pesquisa e as políticas relacionadas ao Ensino de Ciências e de Biologia;
  • Elaborar, promover e ofertar cursos de formação continuada de professores de Ciências e de Biologia nos estados componentes da UR1.

2) Publicidade

  • Elaboração e manutenção de site próprio com área do participante, além de perfis em redes sociais;
  • Produção e divulgação de boletins informativos sobre a SBEnBio, sobre a Unidade Regional e para a divulgação de eventos, de publicações, de propostas didáticas, de notícias na área e de outras formas de produção própria da UR1;
  • Participação em eventos para divulgação da SBEnBio, da UR1 e de trabalhos desenvolvidos pela associação.

3) Metas

  • Aumentar número de filiações para 160 filiados na UR1;
  • Agregar filiados do MT, estado ainda pouco expressivo na SBEnBio;
  • Promover filiações de sujeitos em diferentes âmbitos de atuação profissional e etapas de desenvolvimento que ainda têm pouca expressividade na SBEnBio, tais como estudantes e professores da educação básica;
  • Promoção e continuidade de diálogos e busca de apoio com diferentes associações, como APEOESP, SINPRO, Diretorias de Ensino, CRBio, universidades públicas e particulares, cursos EAD de formação de professores, entre outras.